Sarau da advocacia apresentou talentos da música e poesia

Música, poesia e muita emoção. Foi assim que aconteceu, na tarde desta sexta-feira (27), a primeira edição do ‘Sarau da Advocacia’ realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e Memorial da Advocacia. A transmissão pelo canal do Youtube da OAB/SE contou com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O evento foi dividido em blocos mesclando os talentos da advocacia na música: Dr Adão Alencar, advogado, compositor e músico; Dr Cláudio Miguel, advogado, compositor e músico; Dr Kleber Nascimento, advogado e músico; e Dr Niully Campos, advogada e música. A poesia teve como representantes: Dr Cezar Brito, advogado, escritor, poeta e membro da Academia Sergipana de Letras; Dr Clóvis Barbosa, advogado, poeta e membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas; Dr Eduardo Oliva, advogado, jornalista, poeta e membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas; Dra Eugênia Freire, procuradora do Estado e poetisa; e Dr Ilton Marques, advogado, poeta e pastor evangélico.

Cláudio Miguel trouxe a primeira canção gravada na Música Popular Sergipana, Ilhas Olhos, seguido por Cezar Brito, que voltou no tempo e recitou a poesia composta aos 14 anos. “Rotina foi a minha primeira poesia, escrita quando estava para sair da minha cidade natal, Propriá, para estudar em Aracaju”, afirmou.

“Bom demais bom ver esses colegas de labuta diária passando um pouco desses. É um momento muito especial para todos nós, advogados ou não. Estamos passando por um momento difícil e a arte vem como balsamo”, afirmou a presidente da CAASE, Hermosa França.

O presidente da OAB/SE, Inácio Kraus, deu as boas-vindas e falou sobre o evento. “Viemos de dias de muita discussão em prol da advocacia e abrimos espaço para a promoção da cultura. Não havia melhor forma de terminar o Mês da Advocacia nestes tempos difíceis, levando a solidariedade aos nossos colegas que perderam familiares durante a pandemia”, afirmou.

“É espetacular que, mesmo pela telinha, a gente conseguiu sentir o calor dessa emoção passa por cada colega. E é muito importante que a nossa categoria também faz parte da cultura sergipana. Eventos como este ajudam a mostrara a Jovem Advocacia a alma dos veteranos”, firmou a curadora do Memorial da Advocacia, Manuella Vergne.

O ‘Sarau da Advocacia’ trouxe pérolas da Música Popular Sergipana e Brasileira, algumas músicas e poesias autorais, e textos de um dos maiores jurídicos e poetas de Sergipe, Tobias Barreto. Quem perdeu o evento virtual pode acompanhar o evento através do link.