Mês da Mulher: Mulheres da advocacia sergipana falam sobre desafios, lutas e conquistas

Março é um mês especial para a advocacia sergipana. Com diversas homenagens à Mulher Advogada, através das Pré-Conferências realizadas nas Regionais da OAB no interior do estado e também na capital através da I Conferência da Mulher Advogada, que acontece nos dias 22 e 23 no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, o período é também um espaço aberto para o debate, onde ‘elas’ são protagonistas de suas próprias histórias e voz ativa para as mulheres de toda a sociedade, que independentemente da área de atuação, lutam diariamente por equidade de gênero.

Para a advogada Gianini Prado, as mulheres devem ter participação mais ativa no mercado de trabalho, entre outros desafios que precisam ser vencidos. “Imprescindível a participação mais ativa da mulher no mercado de trabalho. Muitas conquistas foram alcançadas, mas há muitos desafios a serem vencidos como: extirpar a cultura do estupro, isonomia substancial no mercado de trabalho, garantia de melhores condições sociais. Vamos à luta porque esta vitória será nossa!”, disse.

“Advogar é uma arte ou paixão? Creio ser um pouco de tudo. Tive a sorte de concluir o Curso de Direito num período em que a advocacia se destacava na defesa da liberdade de expressão e dos direitos humanos. Então, escolhi ser Advogada. Venho exercendo esta digna profissão ao longo de quase três décadas com honradez e garra, sempre pautada na ética e na justiça. Como em qualquer profissão, infelizmente, o fato de ser mulher é também um desafio. Acredito, que todas as Advogadas que exercem com zelo suas atividades profissionais, têm como recompensa o respeito e a admiração de todos os profissionais do Direito. Parabéns a todas as mulheres, em especial a mulher Advogada! ”, destacou a advogada Maria da Purificação Oliveira.