Dia do Idoso: Advogados e advogadas celebram vitórias e uma vida dedicada ao Direito

Estatuto do Idoso, previsão de serviços de atendimento, fortalecimento de vínculos familiares estabelecido na rede de proteção social básica, Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias. Essas são algumas das conquistas que puderam ser celebradas ontem, 1º de outubro, Dia do Idoso, uma data que serve para reforçar as conquistas alcançadas por essas pessoas que reúnem aprendizado, experiência e muita história para contar, como alguns representantes da advocacia sergipana.

Um desses profissionais é Edna Pereira dos Santos, 67 anos. Ela atuava como auditora tributária do estado e trabalhava com Direito Tributário, área que sempre a atraiu. Foi então que decidiu cursar Direito, pois, assim, poderia aprofundar-se ainda mais em algo que já gostava tanto. “Já estava próxima da aposentadoria quando retornei à sala de aula. A missão nobre da advocacia é algo fascinante, particularmente acredito que o advogado é responsável por inovar o Direito, pois é ele quem cria as teses para defender o seu cliente”, afirma Edna.

Para ela, a própria rotina a renova, fazendo-a sentir mais jovem, produtiva, dinâmica. “Ao invés de colocar na gaveta os conhecimentos que já havia somado na minha vida profissional e de estudante, o que fiz foi agregar. Nesta jornada, recém-formada em Direito, fui além, pois, alguns meses depois, surgiu um concurso na Universidade Federal, e logo estava dando aula de Direito Tributário, Processual Tributário e Teoria do Estado, o que me deixou ainda mais realizada”, comemora a advogada.