CAASE inicia campanha de vacinação contra a gripe

O mês de maio começou com um olhar voltado à saúde da advocacia sergipana, com mais uma edição da Campanha de Imunização contra a gripe realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). As doses, que estão sendo aplicadas nesta segunda (4) e terça-feira (5), na sede da instituição, são do tipo tetravalente para a prevenção das influenzas A e B.

Passada esta etapa, será a vez das regionais receberem a vacina: Estância (11/05), Lagarto (12/05), Glória (13/05), Propriá (14/05) e Itabaiana (15/05). O agendamento deve ser feito nos dias 6 e 7 de maio através do e-mail gerencia@caase.com.br.

“A campanha tem por objetivo imunizar as advogadas e advogados sergipanos e segue as orientações da Coordenação Nacional da CONCAD.  Prioritariamente, estamos vacinando a advocacia sênior, a partir dos 60 anos. Havendo saldo no lote das vacinas, marcaremos outra data para atingir também os outros grupos de risco”, explica a presidente da CAASE, Hermosa França.

Na semana passada, as advogadas e advogados fizeram o agendamento para evitar aglomeração conforme os protocolos de segurança emitidos pelas autoridades em saúde pública, preocupadas com o avanço dos casos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Conselheira Federal Glícia Salmeron foi uma das primeiras a receber a dose.

“Além de prevenção, entendo como uma iniciativa muito boa da instituição, mantida há alguns anos. Isso é fundamental, porque demonstra o compromisso a advocacia sergipana. Está de parabéns pela organização e iniciativa”, disse.

A advogada Maria Luiza Cardoso Coelho ressaltou a importância da campanha acontecer neste período da pandemia.

“Nos protegendo também estamos protegendo nossas famílias, amigos e a população em geral. Nós já enfrentamos muitas dificuldades no mundo e vamos passar por essa”, afirmou emocionada.

Como tem observado o Ministério da Saúde, as doses aplicadas não tem eficácia sobre o coronavírus, mas auxiliam os profissionais da área e reduzindo o número quadros gripais, consequentemente, diminuindo o número de pacientes nas unidades de saúde.