CAASE encerra terceira edição do ‘Medida Legal’

Após três meses de uma batalha contra a balança, a terceira edição do projeto ‘Medida Legal’ chegou ao fim nesta segunda-feira (13), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), onde foram apresentados os resultados. O evento reuniu advogados e advogadas que entraram no desafio de buscar qualidade de vida através da prática esportiva, acompanhamento nutricional e psicológico.

O advogado Alexandre Oliveira Linhares eliminou 27.7kg e ficou com o título de campeão entre os homens. “Queria ter pedido 30, mas está de bom tamanho (risos). Fui disciplinado, fui regular. Como sabia que engordava pela cabeça, fiz tudo o que a equipe multidisciplinar mandava e funcionou”, revela.

 

Entre as mulheres, o título foi para a advogada Cintia Veiga, que eliminou 9.5kg. “Quando pego algo pra fazer, faço bem feito. Transformei em prazer o que muitos acham sofrido. Não era problema nenhum fazer as atividades, pois tinha uma equipe maravilhosa. Foi uma turma muito alegre e determinada”, pontua.

Foram 73 atividades seguindo um cronograma passando pela reeducação alimentar, física e mental, com foco na qualidade da vida profissional e na  motivação pessoal. “A dedicação, a união e o foco fizeram toda a diferença nos resultados coletivos e individuais. Benefícios que a gente enxerga na saúde dos participantes. Aqui não observamos apenas a parte física. A autoestima também foi trabalhada e os reflexos são vistos na disposição deles. Quem não perdeu muitos quilos, ganhou habilidade em outras áreas, como o pilates”, observa a presidente da CAASE, Hermosa França.

“Foi recorde absoluto. Para superar tudo isso a gente vai ter que ralar e muito na próxima edição. O resultado é fruto do comprometimento de cada um deles, aliado ao engajamento da equipe multidisciplinar que atua incessantemente no auxílio físico, psicológico e nutricional. Vê-los compenetrados em atividade no Carnaval, na Páscoa e até no Dia das Mães foi muito gratificante. O apoio incondicional da diretoria da CAASE é a grande pérola para a excelência deste projeto. Tenho certeza que o ‘Medida Legal’ impactou positivamente na vida de cada um que por aqui teve a oportunidade de passar”, declara a diretora geral do projeto e vice-presidente da CAASE, Susan Manuela Cruz.

“Não adianta só investir na prática esportiva, também tem que fazer uma reeducação e ensinar os colegas que precisavam desse estímulo. O trabalho devolve a autoestima e prepara o advogado, a advogada, para o retorno à atividade esportiva”, disse a vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia.

O diretor da CAASE, Alfredo Cunha, encarou o projeto anos depois de largar a atividade física. “Nunca foi o meu objetivo ganhar o ‘Medida Legal’ e sim voltar a praticar atividades esportivas, sair do sedentarismo e fazer a reeducação alimentar”, explica.