Notícia

Advogadas sergipanas participam de campeonato de futebol Norte/Nordeste e são campeãs

A decisão do campeonato foi marcada por um jogo eletrizante entre as seleções femininas de Sergipe e da Paraíba. Com o placar de 4×1, o time formado por advogadas sergipanas venceu a competição, um resultado surpreendente, já que foi a primeira vez que a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e OAB Sergipe foram representadas por um time feminino no evento. “Chegamos a empatar com a própria Paraíba na fase de grupos, mas na final, mesmo com um primeiro tempo apertado, demos o nosso melhor e vencemos. Estamos em êxtase!”, comemora a capitã do time, Mariana Diniz.


O torneio é organizado pela Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (ALIFA), que realiza, desde 2016, um dos maiores campeonatos de futebol para advogados e advogadas de todo o país. Além da estreia invicta, a seleção feminina foi premiada pela defesa menos vazada do campeonato, com apenas três gols sofridos, e trouxe também para casa os títulos importantes, como por exemplo, melhor jogadora e melhor artilheira. “É um orgulho ver um time estreante alcançar tantas vitórias. Demos todo nosso apoio institucional, de mídia, corremos atrás de patrocínio e o resultado fez fazer a pena todo esforço e confiança que depositamos em nossas meninas”, diz a presidente da Caase, Marília Menezes.


O incentivo a pratica esportiva foi um dos compromissos da nova diretoria que assumiu a gestão da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) em janeiro deste ano.  A primeira edição dos Jogos de Verão da CAASE foi uma grande demonstração disso. A competição reuniu em fevereiro, mais de 160 inscritos, em quatro modalidades: surf, beach tênis, futevôlei e vôlei. “Nosso objetivo é manter um olhar diferenciado para o esporte. Estamos acompanhando os calendários esportivos de eventos para advogados e advogadas para, sempre que possível, ser levado o nome de Sergipe para estas competições. Já estamos colhendo os frutos deste incentivo, prova disso, é a vitória do time feminino na Alifa”, concluiu Ricard Cezar, vice-presidente da CAASE.