Trajetórias e amor ao Direito no Dia da Advocacia

Eles são indispensáveis à administração da Justiça. E neste 11 de agosto, Dia da Advocacia, buscamos histórias de vida e de amor ao Direito através de gerações. Os desafios profissionais que começam já na escolha do curso, as motivações e caminhos que levaram advogadas e advogados a escolherem a carreira jurídica, as conquistas e realizações. Esses são alguns dos relatos que buscamos como forma de homenagear a todos que fazem da advocacia uma missão de vida.

Com a carteira da OAB/SE recém conquistada, Blanda Vieira da Silva foi oradora da turma formada por 200 novos advogados que receberam a carteira na solenidade do último dia 3 de agosto.

“Decidir seguir a rota do Direito não foi uma escolha fácil, mas hoje posso ver que foi a escolha certa. Há 12 anos quando tomei essa decisão não sabia bem os caminhos que meus pés trilhariam, tampouco o quanto amadureceria. Hoje, porém, vejo no Direito uma grande oportunidade de deixar uma marca no mundo e um complemento para minhas aspirações como pessoa. Ter sido escolhida por colegas, meus pares, para representá-los durante a solenidade de ingresso dos novos advogados foi uma honra e uma alegria incomensuráveis. Escrevi meu discurso com muito carinho, expressando os meus mais sinceros desejos, não apenas para mim, mas para todos que estavam compartilhando aquele momento de coroação de nossos esforços e sonhos. Quis na oportunidade inspirar e encorajar meus colegas a viverem o Direito e a advocacia não apenas como um status e sim como uma aspiração e vocação, a ser realizada com amor, paciência e perseverança mesmo nos momentos mais difíceis, pois a vida é cheia de possibilidades e quem procura, acredita e faz por merecer sempre encontra o que está buscando. Assim, para o futuro tenho grandes esperanças, acredito na advocacia, e apesar de não saber o que me reserva a estrada a partir deste momento pretendo seguir me aperfeiçoando e trabalhando ainda mais”, destacou Blanda Vieira da Silva, oradora da turma formada por 200 novos advogados que receberam a carteira da OAB/SE no último dia 3 de agosto.