Sergipe conquista 4º lugar geral no II Jogos de Verão das Caixas do Brasil
15/01/2018A advocacia sergipana fez bonito no II Jogos de Verão das Caixas dos Advogados do Brasil, que aconteceu entre os dias 9 e 14 de janeiro, em Vitória-ES. Das 19 delegações que participaram, Sergipe ficou em 4º lugar geral, subindo ao pódio em diversas das 11 modalidades competidas pelos 74 atletas sergipanos.
No Tênis, o atleta Victor Maynard foi o campeão pelo segundo ano consecutivo na categoria Simples, e também ficou em primeiro lugar na Dupla com o atleta José Nilton Barreto. “Eu sabia que ia ser um jogo duro, o adversário muito experiente. Mas impus meu jogo do início ao fim e acabei anulando a tática do outro jogador. Representar Sergipe e conseguir o bicampeonato foi uma conquista muito especial. Tenho orgulho de ser campeão pelo nosso Estado”, afirmou Victor.
A medalha de ouro também brilhou no Jiu Jitsu, com o atleta Milton Anastácio. “Essa é a segunda vez que participo de uma competição representando a CAASE. A perspectiva é continuar nessa luta, representando a nossa Caixa nas competições a nível nacional ou regional, tentando fazer sempre o melhor seja na forma como tratar os nossos oponentes, seja como exemplo para outras pessoas que queiram participar e representar o nosso Estado”, disse.
O primeiro lugar também foi para Sergipe no Surfe, com as manobras de Rafael Marinho. “Quando fiquei sabendo dos Jogos, comecei a me preparar e treinar baseado em como seriam as ondas de Vitória, que são parecidas com as de Aracaju. Trouxe a prancha certa e vim com o sentimento de competir. A vitória foi muito bacana, Sergipe ganhou dos donos da casa, os atletas do Espírito Santo, que são ex-atletas profissionais. A equipe de Sergipe veio forte. Foi um esforço coletivo e nosso Estado foi bem representado”, falou.
A presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, parabenizou os atletas e destacou o empenho da OAB/CAASE em estimular a prática esportiva na advocacia sergipana. “Todo o sucesso do esporte é resultado do espírito de equipe que norteia o nosso Sistema OAB, capitaneada pelo incansável Presidente Henri Clay Andrade, que transferiu a Comissão de Esportes para a Caixa e assim pudemos avançar. Como esportista nata, tenho a alegria de informar que em 2018 teremos outros projetos esportivos para a OAB/CAASE elevar o pequeno e gigante Sergipe a ocupar o mais alto pódio na Advocacia Esportiva Nacional. Juntos Somos Fortes! Somos Campeões!”.