Projeto Verão Saúde: população recebeu diversos serviços gratuitos em Aracaju

Durante os dias 12 e 13 de fevereiro, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) realizou a 10ª edição do Projeto Verão Saúde no Mirante da Treze de Julho, em Aracaju. Iniciativa que levou serviços gratuitos de saúde e bem estar à advocacia sergipana e à população da capital, que costuma frequentar o cartão postal.

As noites foram animadas com bandinha de frevo, que circulou pelo calçadão, convidando as pessoas para as atividades de fit dance, strong by zumba, treinamento funcional, alongamento e aeróbica, além do cross fit e massagem terapeutica.  “Sucesso absoluto em mais uma edição lotada de pessoas que aproveitaram as atividades oferecidas. Tudo isso contou com o patrocínio da Construtora Celi/Stanza e apoio do Grupo World Eventos, One Way Corretora de Seguros e academia Sport Connection. Em 2021, voltaremos com mais essa ação tão importante para a advocacia e toda a sociedade”, assegura a presidente da CAASE, Hermosa França.

A presidente em Exercício da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe, Ana Lúcia Aguiar, destacou que o projeto Verão Saúde vem consolidar o papel institucional, que é também o de cuidar, através da CAASE, do bem estar e qualidade de vida dos advogados e advogadas, seus dependentes, bem como conscientizar a sociedade sobre a prevenção de sua saúde. “O que se verificou mais uma vez nesta edição foi a participação da advocacia, da sociedade e profissionais da área de saúde unidos em prol da saúde e bem estar de todos nós”, conta.

A novidade desta edição foram as aulas de yoga. “É uma filosofia de vida prática, por isso é importante cuidar do corpo e da mente. Estou muito feliz em ter participado do projeto, que reuniu profissionais maravilhosos. Fiquei encantada com esta iniciativa”, conta a professora de yoga Gessana Sakti.

“O objetivo é mostrar, não somente para a advocacia, como também para toda a comunidade, a importância da qualidade de vida em nosso cotidiano. Saúde corporal e mental caminhando lado a lado, foi a bandeira levantada pelo Projeto Verão Saúde nesta edição, que foi recorde nas participações populares, o que ratifica a missão institucional da OAB, através da CAASE, no papel de guardiã dos direitos fundamentais dos cidadãos”, explica a vice-presidente da CAASE, Susan Manuela Cruz.

Entre uma atividade e outra, muita gente aproveitou para realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites com as equipes do Programa DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES). “É de extrema importância a gente cuidar do nosso corpo, porque de uma pequena doença são gerados outras doenças. Fiz os exames e graças a Deus deu tudo negativo”, conta o autônomo Luiz Carlos Oliveira.

De acordo com o coordenador do programa, Almir Santana, durante o evento foram realizados 142 atendimentos somando 586 testes rápidos na Unidade Móvel ‘Fique Sabendo’. Sendo seis reagentes para sífilis e nenhum registro de HIV e hepatites B e C.

“Mais um ano participamos do Projeto Verão da OAB CAASE. É uma oportunidade das pessoas saberem a sua situação de saúde. Os casos de sífilis que deram reagentes serão encaminhados às unidades de saúde básica”, explica o médico.