Projeto Verão Saúde irá levar oficinas esportivas, avaliação física e exames preventivos

Praticar atividades físicas traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente em qualquer idade. Além de melhorar a autoestima, combater a indisposição, o estresse da rotina diária, e até mesmo turbinar a memória, o ato de estar em movimento, afasta o sedentarismo e abre um leque de possibilidades para aqueles que querem viver mais e melhor. Pensando em estimular hábitos saudáveis e assim levar mais qualidade de vida à advocacia sergipana que a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE promove o ‘Projeto Verão Saúde’, nos dias 16 e 17 de fevereiro, no Calçadão do Bairro 13 de Julho, na Zona Sul de Aracaju.

Durante esses dois dias advogados, advogadas e dependentes poderão participar de oficinas esportivas nas modalidades: Futsal (Feminino), Basquete 3 x 3, Vôlei de Praia e Futvôlei (Masculino). Além da prática de atividade física, os participantes terão à disposição profissionais especializados que irão realizar avaliação física e exames preventivos. As atividades serão desenvolvidas nas quadras poliesportivas do Calçadão, nas imediações do Mirante da 13, sempre das 19h às 21h.

“Esse projeto foi idealizado ainda no ano passado durante as ações voltadas à saúde e bem estar da advocacia sergipana. Sentimos que era preciso inserir algo neste sentido no nosso calendário de eventos. Afinal, além de saúde, bem estar e tantos outros benefícios que o esporte proporciona, essa é mais uma oportunidade de integrar a classe e estimular aqueles colegas que ainda não praticam exercícios físicos. Por isso, iremos oferecer várias oficinas para que principalmente aqueles que não estão habituados possam ter a orientação especializada e dar seus primeiros passos no mundo dos esportes”, destacou a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar.