Projeto Medida Legal abre inscrições para a 5ª edição

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) iniciará 2021 com foco na saúde física e mental da advocacia sergipana dando continuidade ao Projeto Medida Legal, na busca pela vida mais saudável, através da alimentação balanceada e prática de exercícios regulares. Esta edição conta com o apoio da Extramed e Brumar.

“A 5ª edição precisou ser adiada, por alguns meses, e o formato adaptado aos protocolos da pandemia da Covid-19. Só agora, lançamos a proposta, que, assim como nas outras edições, trará mais qualidade de vida e bem-estar aos nossos colegas. E nesta edição contaremos com aulas de yoga e terapia psicológica em grupo, que vão auxiliar a mente do participante ao equilíbrio das atividades físicas intensas, para uma redução de peso e medidas de uma forma mais consciente, saudável e prazerosa”, explicou a vice-presidente da CAASE e idealizadora do projeto, Susan Manuela da Cruz.

As inscrições começam  e podem ser feitas através do link https://forms.gle/TWMNPvsb5qJELzP2A . Depois, é só aguardar o resultado da seleção que será anunciado nos canais de comunicação da CAASE.

Nesta 5ª edição, serão escolhidos 40 advogadas e advogados, sendo 20 ex-participantes e 20 novatos. Ao longo de três meses [23 de janeiro e 24 de abril], terão encontros regulares com a equipe multidisciplinar formada por duas nutricionistas, uma personal trainer, uma psicóloga e a novidade, uma professora de yoga.

“Como nas edições anteriores, a CAASE tem buscado trazer novos atrativos para ajudar na perda de peso e adesão de hábitos saudáveis. O Medida Legal é apenas o começo de um novo plano de vida, que começa com o apoio de cada membro da nossa equipe de profissionais envolvidos no projeto”, pontua a presidente da CAASE, Hermosa França.

Na 4ª edição, os 30 participantes conseguiram eliminar 150,300 kg de peso, que somado às edições anteriores atingiu quase 500kg. No ano passado, os vencedores foram os advogados Airton Oliveira de Andrade, que eliminou 17,800kg, e Eliane Reis Melo Mejias, que deixou para trás 8,800kg.