‘Noções Básicas dos Cuidados com o Idoso’ é tema de curso ofertado pela CAASE

De 22 a 26 de agosto a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, através da Comissão Sênior, promove o curso sobre ‘Noções Básicas dos Cuidados com o Idoso’. A programação contará com diversos especialistas nas áreas de assistência social, direito, psicologia, psicanálise, geriatria, enfermagem, odontologia, nutrição, fisioterapia, neuropsicologia, fonoaudiologia. As aulas serão realizadas na sede da instituição localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju.

Com carga horária de 20h o curso é direcionado aos profissionais da área da saúde, a exemplo de enfermeiros e auxiliares de enfermagem, estudantes universitários e de cursos técnicos da área da saúde, profissionais liberais, e o público em geral. Afinal, grandes são os desafios para familiares que convivem com idosos que necessitam de cuidados especiais. Sendo que, as aulas serão ministradas das 14h às 18h.

“Nosso objetivo é promover conhecimento a profissionais, estudantes, profissionais liberais, pessoas que já atuem como cuidadores e querem se qualificar ainda mais para promover cuidados e saúde à pessoa idosa. Além disso, queremos convidar os familiares, que por muitas vezes são aqueles que cuidam diretamente do idoso no seio familiar. E, nada melhor do que entender esse universo através da orientação de profissionais especializados nas mais diversas áreas como: assistência social, psicologia, fonoaudiologia, enfermagem, nutrição, advocacia, entre tantos outros. Esse suporte é fundamental para que o cuidado com a pessoa idosa seja completo e promova bem-estar ao idoso e à família”, destacou a presidente da Comissão Sênior, a advogada Célia Andrade.