Medida Legal: em três meses de projeto advogados eliminaram 115,5Kg

O encerramento da 5ª edição do Projeto Medida Legal, da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), através de uma plataforma virtual. Equipe multidisciplinar, participantes, diretoria da CAASE e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) marcaram presença.

 

Foi um momento para celebrar os 115,5kg eliminados pelos 26 participantes que, ao longo de três meses, foram orientados por profissionais da fisioterapia, psicologia, nutrição, educação física e yoga. Todos comprometidos em levar ensinamentos para a vida dos envolvidos em mais uma edição, que teve como apoiadores as empresas Extramed, Brumar Armazém e Framácia, One Way Seguros e OM Flows.

 

O advogado Sidclay dos Reis Amaral foi o que mais eliminou peso durante o programa, 11kg. Já a advogada Jildete Nunes Paiva Lobão atingiu a marca dos 10,5kg. A dupla recebeu brindes da Brumar – Armazém e Farmácia. “Não deixem de dar continuidade ao que vocês viveram e aprenderam durante o Medida Legal. Sabemos o quanto esse projeto impacta vidas na nossa advocacia”, declarou a presidente da CAASE, Hermosa Franca.

 

“Todos os envolvidos no projeto Medida Legal estão de parabéns. Este é um trabalho que busca dar mais qualidade de vida a nossa a advocacia. Hoje, observamos os frutos de mais uma edição”, disse o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss.

 

A advogada Tânia Regina Jardim Lunardi levou o prêmio de assiduidade e comprometimento recebendo um voucher da Medeiros Modas. “Vocês não têm a ideia da transformação que fizerem em nossas vidas. Emagreci entre 4 e 5kg, que fizeram a diferença no corpo e mente. Mais do que isso. Levei o programa para dentro da minha família e, meu filho mais velho, de 17 anos, seguiu as orientações e perdeu 10Kg. Isso é maravilhoso”, declarou emocionada.

 

Diante dos bons resultados, a coordenadora psicológica do Medida Legal, a psicóloga Josenilda Medeiros, lembrou da frase do psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung - Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. 

 

“O nosso objetivo é mudar vidas e dar mais qualidade de vida para os advogados através das áreas da nutrição, psicologia e educação física. Através delas tocamos almas com profissionais habilitados. É uma alma humana tocando outra alma”, concluiu a psicóloga.

 

Em função de problemas familiares, a diretora do projeto Medida Legal e a vice-presidente da CAASE, Susan Cruz, não participou do encerramento, mas falou com nossa equipe.

 

“A edição foi um sucesso e superou as expectativas, principalmente porque sabíamos dos desafios que enfrentaríamos durante a pandemia da Covid-19. Uma enorme satisfação para todos nós, porque além de todos os obstáculos existentes ainda resistiram à pandemia. Esta edição trouxemos um diferencial, que foi a atividade do Yoga, fundamental neste período de muita ansiedade. A ideia era fazer com que as pessoas não marginalizassem a saúde física e mental. O objetivo do projeto não é só eliminar peso, vai além disso. É apenas um ponto de partida para uma ressignificação da vida de cada participante, que sai mais motivados ao autocuidado”, justificou.  

 

Como forma de apoiar ainda mais os medideiros, cada participante recebeu uma caneca com a logomarca do projeto. “Foi uma forma de dizer que todos eles são vencedores”, disse Cruz.

 

Para incentivar a continuidade dos ensinamentos, que agora levarão para a vida, eles receberam descontos e facilidades no Studio Fênix, nas aulas de Pilates CAASE , nas aulas de Yoga e Nutrição. Também foi colocado à disposição, de forma gratuita, o serviço de Atendimento Psicológico.