Integrantes do Medida Legal participam de Oficina de Alimentação Saudável
21/03/2019
A manhã do último sábado (16) foi marcada pela 2° Oficina de Alimentação Saudável da terceira edição do Medida Legal, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). Com o tema "Detoxificação: Pense Magro", a oficina foi ministrada pelas nutricionistas do projeto Danielle Santana, Tissiana Ramos e Mariana Lima, que envolveram os participantes na elaboração e degustação de receitas de suco detox, chá gelado, sopa detox com legumes, creme de abóbora, caldinho detox com alho poró e petit gateau fit.

A interação dos advogados e advogadas e a praticidade das receitas ensinadas na Oficina deram o tom do evento. “A receptividade do grupo tem sido surpreendente. Eles estão incorporando as dicas e adquirindo novos hábitos alimentares. O bacana é ver que são receitas comuns, adaptadas com o que tiver em casa. Os sucos detox, por exemplo, podem ser feitos unindo uma fruta ácida com alguma folha verde e, para finalizar, algo que estimule o metabolismo (exceto para hipertensos), como gengibre ou canela em pó”, revela a nutricionista e personal diet Tissiana Ramos.
A vice-presidente da CAASE e diretora geral do Medida Legal, Susan Manuela Silva Meneses Cruz, conta que esta edição é uma das mais animadas e de grande engajamento dos participantes. “Estamos muito satisfeitos com o resultado conquistado pelo grupo nestes primeiros 30 dias da terceira edição, com a eliminação total de 81,900kg. Em apenas um mês, eles já ultrapassaram o que foi eliminado em todos os três meses da primeira edição do projeto (73,300 kg). E a Oficina de Alimentação Saudável é uma das novidades desta edição do programa”, celebra.


A advogada Joseilda Pereira Sobral, uma das participantes do programa, acredita que a multidisciplinaridade da equipe é um dos principais fatores para a conquista dos bons resultados. “Obrigada a OAB Sergipe por, através da CAASE e da equipe do Medida Legal, oportunizar que iniciemos a nossa caminhada em busca de qualidade de vida, de modo certo e com orientação técnica de qualidade. Esta é a nossa porta de entrada para um mundo onde a "saúde" é mais que um mero substantivo, é um estilo de vida. Estamos felizes e orgulhosos por confirmar isso com os resultados que obtivemos até agora. Um grande viva pra nós!”, fala.
Os advogados e advogadas fizeram ainda, no sábado, meditação e terapia holística com a terapeuta Eloilda Oliveira, e uma divertida dinâmica em grupo sobre "pensamentos sabotadores da dieta" com as psicólogas Josenilda Medeiros e Daniela Silva. Além disso, a Oficina contou com um stand de diversos produtos naturais utilizados nas receitas, do Empório do Bem. A terceira edição do Medida Legal conta também com a parceria das empresas Nutrate e Farmafórmula.

Últimas Notícias
CAASE reforça interiorização e amplia serviços de saúde no interior com novidades em Lagarto e Estância
CAASE e ESA promovem campanha de arrecadação de brinquedos para levar alegria a crianças em situação de vulnerabilidade social
Coral Advocanto participa de Encontro de Corais em celebração ao Dia do Coralista na Praça Fausto Cardoso
CAASE fortalece Comissão de Convênios com nova integrante e intensifica busca por mais benefícios para a advocacia





