Evento “Mulher: Cuide-Se!” é encerrado em Regionais da OAB/SE

As Regionais de Propriá, Estância e Nossa Senhora da Glória receberam o evento “Mulher: Cuide-Se!”. Informações sobre autocuidado, saúde e bem-estar marcaram a programação do evento, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Escola Superior da Advocacia (ESA) e apoio do Conselho da Jovem Advocacia.

A regional de Propriá recebeu o evento no dia 26, na Câmara de Vereadores da cidade. Houve palestras com a conselheira da seccional e 1ª secretária da CDDM, Bruna Menezes Carmo, que falou sobre a luta feminista; com o odontólogo Jânio Nascimento, que falou sobre saúde bucal; e com o psicólogo Alberto Barreto, que abordou a questão do feminicídio. Além disso, foram oferecidos serviços de massoterapia, medição de glicemia e aferição de pressão às advogadas presentes.

Na Regional de Estância e Região Sul, o evento aconteceu no dia 27, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit). A programação do evento foi bastante diversificada com palestras da delegada Clarissa Lobo sobre empoderamento feminino; da conselheira da seccional e 1ª secretária da CDDM, Bruna Menezes Carmo, sobre feminismo; com apresentação do Coral Feminino da Igreja Vida Restaurada e da poetisa estanciana Nadir Cristina Lima.

A programação do “Mulher: Cuide-se!” foi encerrada na Regional de Nossa Senhora da Glória, na quinta-feira, 28. O evento, realizado na Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), contou com a palestra da psicóloga Débora Catarine Feitosa Santana sobre “Saúde mental na atenção à mulher”; e da fisioterapeuta Priscila Reis, que falou sobre “A efetividade das terapias alternativas nos sintomas físicos e psíquicos causados pela TPM e menopausa na mulher”. Também houve apresentação de dança da Academia Entreolhares, participação do Clube Leia Mulheres Glória/SE, e sessões de massoterapia.

Toda a programação foi acompanhada pelos presidentes das Regionais Túlyo Guimarães Lemos Ferreira (Propriá), Marcos Vinícius Mota Silva (Estância), Edson Alexandre da Silva (Glória), e pelas representantes da CAASE nas regionais Adrielly Lima Silva (Estância) e Amanda Regina Sousa Santos (Glória).

 

 

*Com informações da OAB/SE