Enfrentamento ao Covid-19: OAB/SE e CAA/SE somam forças ao projeto “Cuidar de Quem Cuida da Gente”

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Direitos Humanos, e a Caixa de Assistência dos Advogados se uniram ao projeto “Cuidar de Quem Cuida da Gente”. A ação visa fabricar “Face Shields”, itens de Equipamento de Proteção Individual, para serem entregues em unidades de saúde do Estado.

“Mais uma parceria e apoio à um projeto que tem como escopo a proteção de profissionais da saúde, heróis que atuam salvando vidas e merecem atenção especial neste momento. A união de forças é essencial para esse enfrentamento”, diz o presidente da Comissão, Robson Barros.A iniciativa foi idealizada pela professora do Instituto Federal de Sergipe, Stephanie Kamarry, e atualmente conta com mais de 50 impressoras 3D. Cerca de 100 voluntários estão atuando no projeto, em vários pontos de Sergipe, para a fabricação dos escudos faciais de acrílico.

A coordenadora de marketing do “Cuidar de Quem Cuida da Gente”, Leila Yoko, explica que a a professora, Stephanie Kamarry, levou em conta que a fabricação de face shields com impressoras 3D está sendo feita no mundo todo, com grande influência do movimento Maker.

“Stephanie trouxe a ideia para Sergipe, lançou o desafio em seu instagram e, em poucas horas, vários voluntários somaram-se à iniciativa. Hoje o projeto conta com quase 100 voluntários engajados e produz, além das face shields, óculos de proteção”, explica a coordenadora.

O material utilizado para a fabricação foi comprado com dinheiro arrecadado. Para contribuir através de vaquinha online, clique aqui. Os dados para transferências ou depósitos são: Banco do Brasil. Tipo: 001. AG: 5657-0. CC: 16186-1. Stephanie K A Souza. CPF: 047.678.895-10.

“Estamos próximos de alcançar a meta das 5000 face shields e 1000 óculos. Os equipamentos fabricados são entregues à Secretaria Estadual da Saúde e à Secretaria Municipal da Saúde, que distribuem entre os hospitais de Sergipe de acordo com a demanda”, diz Leila Yoko.

Para a coordenadora de marketing do projeto, “a parceria com a OAB/SE aconteceu em um momento muito importante e decisivo”. “A agilidade na montagem dos EPI’s nos fazem acreditar que iremos alcançar a meta muito antes do esperado”, considera Leila.