Em luta contra o câncer de mama, OAB/SE discutirá saúde da mulher

Em roda de conversa, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, colocará em discussão na próxima quarta-feira, 26, a saúde da mulher. Para esse debate, o encontro contará com a presença do radioterapeuta, André Cavalcanti Gentil; do mastologista, José Valdercides Amaral; da ginecologista, Ildete Soares Caldas; e do endocrinologista, Carlos Alberto Menezes.

Em luta contra o câncer de mama, o evento da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE tem os propósitos de prevenir e orientar as mulheres do Estado sobre o diagnóstico e o tratamento de um dos tipos mais comuns da doença. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer, devem surgir, em 2016, 57,9 mil novos casos de câncer de mama.

Para a presidente da Comissão, Adélia Moreira Pessoa, “é imperioso disseminar informações adequadas sobre a prevenção e o tratamento de um tão grave problema de saúde pública”. Adélia lembra que, além de ser aberto ao público, o evento é voltado não só para as mulheres advogadas, mas para os homens advogados que tenha familiares do sexo feminino.

A ação, promovida pela Comissão em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, será realizado às 19 horas, no auditório da CAASE, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro.