Dermatologista orienta sobre cuidados com a pele durante exercícios ao ar livre

A prática de atividade física ao ar livre requer uma série de cuidados que vão desde a escolha da roupa, do calçado, até os cuidados com a hidratação e principalmente, com a exposição aos raios solares.

A 7ª Corrida da Advocacia acontece na tarde do próximo sábado, 12, com as largadas da categoria kids e adulto programadas para as 16h e 17h, respectivamente. E mesmo neste período onde o sol costuma estar mais ameno é indispensável a proteção da pele com o uso do filtro solar, essa é a orientação do Dr. Diego Correia, que é dermatologista.

“A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que em toda atividade física ao ar livre durante qualquer período do dia, se utilize não somente fotoproteção química como também fotoproteção física. Objetivando a proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB, que podem danificar a pele e levar ao desenvolvimento de um câncer de pele. A fotoproteção física é definida pelo uso de barreiras físicas contra os raios ultravioleta. Podemos citar o uso de bonés, chapéus, óculos escuros com proteção contra raios ultravioleta, as famosas roupas com tecido UV LINE, por exemplo. Já a fotoproteção química é representada pelos famosos filtros solares”, destacou o médico.