Notícia

Campanha Novembro Azul: OAB/CAASE oferecem exames gratuitos de próstata

Compreendendo a importância da saúde masculina e em apoio à Campanha Novembro Azul, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) oferece exames para os primeiros 100 advogados com mais de 40 anos no estado. Até 30 de novembro de 2023, esses profissionais terão acesso gratuito a exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e USG da Próstata.


A oferta destes exames será exclusiva nas três unidades da Clínica Santa Anna, localizadas nas cidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. A presidente da CAASE, Marília Menezes, acredita que “esta ação é fundamental para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, uma das doenças mais comuns entre os homens”.


Os dados são alarmantes: o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens, sendo uma das principais causas de morte no Brasil. Por isso, o presidente da Comissão de Saúde da CAASE, Gabriel Yuri reforça que quando detectado em estágios iniciais, as chances de cura são consideravelmente maiores. “Daí a importância de realizar exames de rotina e estar atento a qualquer sintoma que possa indicar problemas na próstata. A gente sabe que o homem não cuida muito da saúde, por isso, a necessidade dessa campanha interna”, relata.


Os interessados nessa oportunidade de cuidar de sua saúde e prevenir o câncer de próstata devem solicitar os exames através dos contatos: (79) 3211-8718 / 99932 4946. Além disso, é fundamental consultar o regulamento da campanha para obter todas as informações necessárias.


Este é o segundo ano consecutivo que a Diretoria da CAASE proporciona esta campanha. “A ação é uma preocupação e também uma demonstração de comprometimento com o bem-estar da comunidade jurídica e um lembrete de que a saúde masculina não pode ser negligenciada”, diz Marília, reforçando ainda que “não apenas advogados, mas todos os homens devem estar cientes da importância de fazer exames regulares, manter um estilo de vida saudável e buscar apoio médico quando necessário” e finaliza reafirmando que o Novembro Azul é uma oportunidade para lembrar a todos que a prevenção é o melhor caminho para uma vida longa e saudável.