CAASE lança Projeto Medida Legal

Pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida à advocacia sergipana, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE lançou hoje (23) o projeto Medida Legal, que propõe aos advogados e advogadas com obesidade ou sobrepeso um programa de treinamento de três meses. Uma reunião ocorrida na sede da instituição entre diretores da CAASE e a equipe multidisciplinar marcou o início das atividades.

O Medida Legal terá início no dia 14 de abril e os selecionados deverão apresentar laudo médico de liberação para atividade física e hemograma completo. Os participantes terão acompanhamento de personal trainer, terapeuta, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo. Através da prática da corrida de rua e treinamento funcional, a advocacia terá a oportunidade de melhorar a sua qualidade de vida, amenizando os efeitos da rotina, aumentando a produtividade profissional e motivação pessoal. 

“Queremos colaborar para que nossos colegas da advocacia vivam de forma mais leve, prazerosa e produtiva”, afirma Ana Lúcia Aguiar, presidente da CAASE. “A proposta é oportunizar aos participantes uma vida mais saudável, com alimentação balanceada e exercícios regulares, auxiliando-os numa reeducação alimentar, física e mental”, explica Susan Meneses Cruz, vice-presidente da CAASE e coordenadora geral do Medida Legal.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 26 de março a 6 de abril, na sede da CAASE, com seleção técnica de 10 advogados e 10 advogadas. Toda a mão de obra especializada e materiais utilizados no projeto serão custeados pela CAASE, com a contrapartida mensal de cem reais de cada participante.