CAASE inicia campanha de imunização contra a gripe do vírus influenza

Com o objetivo de imunizar os advogados e advogadas, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de Sergipe (CAASE), braço social da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Sergipe (OAB/SE), iniciou na manhã desta segunda-feira (29) a campanha anual de vacinação contra a gripe, provocada pelo vírus influenza.

Foram feitos cerca de 460 agendamentos na semana passada e as doses começaram a ser aplicadas logo no início da manhã. A vacina é tetravalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e as Influenzas B. No primeiro dia, cerca de 150 pessooas foram atendidas na sala de imunização do Serviço Social da CAASE.

A primeira a receber a dose foi a advogada Denise Possobom da Rosa Andrade. “Estamos entrando no inverno e é importante a prevenção da gripe e de todas essas viroses. Estou com um bebê de quase 2 meses em casa e tomei a vacina porque sei que é uma forma de também imunizá-lo. O processo é muito rápido e prático”, observou.

O advogado José Mateus Teles Machado chegou bem cedo para participar de mais uma edição, por entender que a campanha fortalece a luta contra o contágio do vírus. “É sempre bom prevenir. Esta é a minha segunda vez neste tipo de ação da CAASE. Resolvi voltar por saber da importância de estarmos protegidos”, afirmou.

Para a advogada Rita Guerra, o atendimento realizado no horário do almoço é ideal para quem tem uma rotina corrida. “Só assim pude aproveitar o intervalo para fazer a imunização e não deixar de aderir à campanha. Nem enfrentei fila. Foi só apresentar a carteira de vacinação e garantir a dose”, contou.

“É uma ação importante, porque a CAASE cumpre seu papel de cuidar da advocacia. É mais um dos serviços ofertados em prol do bem estar da nossa categoria, ao lado de outras ações de lazer e bem estar”, pontuou o secretário-geral adjunto, José Edmilson da Silva Júnior, que há sete anos participa da vacinação.

A ação continuará na terça-feira (30) e termina na quinta-feira (2), na sede da instituição, das 8h às 17h, inclusive no horário de almoço. No feriado do dia 1º de maio não haverá expediente.