CAASE comemora hoje 40 anos de serviços prestados à advocacia
15/06/2018Nesta sexta-feira, 15 de junho de 2018, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE, celebra 40 anos de existência, conquistas e benefícios em prol da advocacia sergipana e suas famílias.
Fundada em 1978, a CAASE vem promovendo, ao longo destas quatro décadas, inúmeros serviços e projetos para os advogados e advogadas de Sergipe, prestando assistência e seguridade social à classe e seus dependentes. São serviços nas áreas da saúde, lazer, esporte, cultura, além de descontos em estabelecimentos comerciais.
O consultório odontológico é um dos serviços mais requisitados pela advocacia sergipana, que conta com cinco procedimentos gratuitos e diversos tratamentos especializados ofertados a valores diferenciados. Neste ano, a CAASE ampliou a sua rede odontológica para as Regionais da OAB/SE do interior do Estado, com a instalação de dois consultórios completamente equipados em Itabaiana e Lagarto.
Evidenciando a área da Saúde como uma das prioridades da CAASE, outros serviços oferecidos à advocacia e seus dependentes são o Pilates, o Consultório Multidisciplinar, com profissionais das áreas de Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e RPG, e o recém-criado projeto Medida Legal, que visa a auxiliar a advocacia na perda de peso, através de acompanhamento profissional, exercícios físicos e reeducação alimentar, física e mental.
Os auxílios também representam alguns dos mais importantes serviços da CAASE, garantindo seguridade social e assistência aos seus associados. A Caixa oferece quatro tipos de auxílios à advocacia: Auxílio Maternidade, Auxílio Funeral, Auxílio Pecuniário e o Auxílio Família Mensal.
Aos advogados, advogadas e dependentes que estiverem em situação de recuperação física ou com dificuldade de locomoção, a CAASE possui o Programa de Convalescentes, que disponibiliza o empréstimo de equipamentos de apoio, como cadeira de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.