9ª edição da Corrida da Advocacia supera expectativa de público e agrada participantes

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), realizou com sucesso no último sábado, 10, a 9ª edição da Corrida da Advocacia e a 4ª Corrida Kids. O evento integra a programação do Mês do Advogado, cujo dia foi comemorado neste domingo, 11 de agosto.

Recorde de público, os dois eventos reuniram mais de mil atletas, sendo 200 da categoria infantil. De acordo com a organização do evento, os kits esgotaram uma semana antes, foi aberto um lote extra para mais alguns atletas e esse lote esgotou dois dias antes da corrida. Essa foi a primeira vez que aconteceu isso. A procura foi muito grande.

“Esse ano nós batemos todos os recordes e uma semana antes já estavam encerradas as inscrições. Graças a Deus deu tudo certo”, afirmou o diretor da CAASE e coordenador do evento, Janary Pereira Sobral .

Segundo Janary Sobral, a 9ª edição da Corrida da Advocacia premiou até o quinto colocado para as categorias advogado e o público em geral, com a entrega de medalha de participação e troféu para os melhores colocados. Os resultados 9ª edição da Corrida da Advocacia já estão disponíveis neste link.

Corrida Kids

Teve também a 4ª edição da Corrida Kids com baterias de 1 até os 14 anos. “As crianças e adolescentes se divertiram porque é um evento lúdico que a gente faz junto com a advocacia para integrar tanto o advogado, a criança e a sua família e a sociedade como um todo”, destacou.

Uma das novidades deste ano foi a reformulação no percurso. Foram 5, 10 e 15 quilômetros. A saída foi da sede da OAB, na Praça do Mini Golfe, sentido Avenida Francisco Porto, depois os atletas retornaram na Avenida e passaram pelo pórtico de largada/chegada no sentido do Bairros Industrial e Porto D’anta.

Os atletas que optaram pelos 5 km correra, até o Museu da Gente Sergipana e voltaram para o ponto de partida, os que escolheram os 10 km fizeram o percurso foi até a empresa Alma Viva, no Bairro Industrial; e aqueles que optaram pelos 15 km seguiram até o Centro Recreativo, no Porto D’Anta e retornaram para o ponto de largada.

Satisfação com o resultado

A Corrida contou com a participação da Diretoria da OAB, conselheiros, advogados, filhos e familiares dos advogados e do público em geral. A integração foi total, o clima no espaço da corrida foi confraternização.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, destacou o sucesso do evento. “Sucesso total a 9ª Corrida da Advocacia. O evento consolida cada vez mais o que vem fazendo desde a primeira edição da corrida, que é a integração da advocacia com a sociedade sergipana. O sistema OAB é isso, não é só a advocacia, engloba a advocacia e também a sociedade. Foi uma tarde e noite de integração, de festa e de encontros e também de comemoração ao Dia da Advocacia, comemorado no domingo, 11 de agosto”, ressaltou.

A presidente da CAASE, Hermosa França, ressaltou que todas as expectativas em relação ao evento foram superadas. “Nós vendemos todos os kits, todas as inscrições foram esgotadas. É uma felicidade. O evento foi lindo, os colegas estão satisfeitos com as suas famílias, as crianças. Está perfeito!”

Hermosa salientou ainda que todos os que contribuíram para a realização da 9º edição da Corrida da Advocacia estão de parabéns. “OAB, CAASE, patrocinadores, apoiadores, todos que trabalharam em conjunto porque o evento foi um sucesso”, destacou.

Ela salientou ainda que a corrida contou com a participação de advogados e pessoas de outros Estados, como Bahia e Alagoas que vieram para prestigiar o evento. Confira o registro fotográfico das provas. (Click Aqui)

Atletas

O advogado e atleta Adagilson Carneiro Lima, integrante do grupo Performance CAAB, da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAA-BA)  participou pela primeira vez da Corridas dos Advogados e ficou muito feliz.

“Era para eu vir o ano passado, mas por causa de um imprevisto não consegui participar, mas esse ano fiz questão de vir, mesmo com uma equipe pequena sou eu e mais quatro colegas baianos. Está incrível, muito animado, muito organizado, desde já quero elogiar a OAB e a CAASE pela organização e promoção do evento. Pra gente a expectativa foi de estar presente, correr e integrar com colegas, muitos advogados daqui a gente já conhece. Foi muito muito bom, ressaltou”.

A advogada Daiana Santos Freitas disse que começou a correr na brincadeira e foi se empolgando para depois começar a correr oficialmente. “Me inscrevi a primeira vez no final do ano e com a OAB vim prestigiar a classe. Essa é a primeira vez que corro na Corrida da OAB. Estou gostando demais. Valeu a pena!

O atleta Alef Santos disse que essa foi a primeira vez que participou da Corrida dos Advogados. “Comecei a correr em abril e vim para fazer um treino. Ele disse que se arrependeu por não ter feito a inscrição. Gostei muito”, afirmou.