11ª edição do Projeto Verão Saúde acontecerá em formato virtual

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) realizará mais a 11ª edição do Projeto Verão Saúde, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Sergipe (OAB/SE). Este ano, por causa da pandemia, o evento ganhará a versão digital com transmissões pelas redes sociais.

“Diante de um quadro preocupante do avanço do novo coronavírus, precisamos formatar a ação para o ambiente virtual. Para isso, usaremos a tecnologia para alcançar nossas advogadas e advogados, além da comunidade. Levando dicas de saúde, roda de conversa e atividade física”, explica a presidente da CAASE, Hermosa França.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta-feira (18), primeiro dia do evento, a programação inicia às 6h30 com a transmissão da mensagem da abertura oficial no instagram @CAASergipe; às 8h tem a LIVE com Treino Funcional, na mesma rede social; e às 19h acontecerá a Roda de Conversa: ‘A Saúde Mental e a Vulnerabilidade Social durante a Pandemia da Covid-19’, através do YouTube da OAB/SE.

A roda de conversa terá como mediadora a presidente da CAASE, Hermosa França; e os convidados: Acácia Gardênia Santos Lelis, presidente da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude (OAB/SE); Adélia Pessoa, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (OAB/SE); Eugênia Luiza dos Santos – vice-presidente da Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência (OAB/SE); Glícia Thais Salmeron de Miranda, presidente da Comissão Nacional de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente; Lenieverson Santana de Menezes Correia – presidente das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (OAB/SE) e da Sênior (CAASE).

Na sexta-feira (19), último dia, a programação começa às 8h com a LIVE Aula de Dança no @CAASergipe; às 15h, o professor Paulo Menezes realizará a Aula de FIT Dance e o evento termina com a participação do médico gerente do programa Estadual DST/Aids, Almir Santana, em um bate-papo com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e outras ações da Secretaria Estadual da Saúde (SES).