CAASE - Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe

Medida Legal

Medida Legal

REGULAMENTO MEDIDA LEGAL

 

Medida Legal é um programa desenvolvido para fomentar a prática de atividade física e alimentação saudável do advogado, visando à saúde, o bem estar e uma melhor qualidade de vida para a advocacia, uma das missões primordiais da Caixa de Assistência dos Advogados do Sergipe.

 

O PROGRAMA MEDIDA LEGAL será regido pelo seguinte regulamento:

 

DA INSCRIÇÃO E DOS VALORES

 

Artigo 1º - O(a) advogado(a) deverá fazer sua inscrição pessoalmente, na sede da CAA/SE, declarando interesse em ingressar no programa, que terá a duração de 90 (noventa) dias.

PARÁGRAFO ÚNICO – O participante pagará uma taxa de R$ 300,00 (trezentos reais) para ingressar no programa, podendo, este valor, ser quitado em 03 (três) parcelas de R$ 100,00 (cem reais) cada.

I – É de responsabilidade do participante apresentar, no início do programa:

  1. Hemograma completo, com validade de 90 dias até a data do início do programa;
  2. Laudo médico de liberação para atividade física.

 

 

DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E MODALIDADES

 

Artigo 2º - As aulas e orientações do programa Medida Legal ocorrerão no período de 14/04/2018 a 14/07/2018 (abertura e encerramento), sendo que o primeiro encontro acontecerá no auditório da CAA/SE;

I –O Clube de Corrida ocorrerá as segundas, quartas e sextas, no Calçadão da 13 de Julho, das 19:00 às 21:00;

II – O treinamento funcional ocorrerá as terças e quintas, no Calçadão da 13 de Julho, das 20:00 às 21:00;

III – O participante terá direito a 03 (três) consultas com nutricionistas e 03 (três) consultas com psicólogos, que os acompanharão durante os 90 (noventa) dias de programa, ficando sob a sua responsabilidade a marcação das referidas consultas.

PARÁGRAFO ÚNICO – O participante deverá comparecer a, pelo menos, 03 (três) atividades físicas por semana, para concorrer à premiação ao final do programa.

 

DA NUTRIÇÃO

 

Art. 3º – Todos os inscritos terão direito a 03 (três) consultas nutricionais individualizadas, devendo ser agendadas nos primeiros dias do programa.

 

 

 

DO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

 

Art. 4º – Todos os inscritos terão direito a 03 (três)consultas psicológicas individualizadas, devendo ser agendadas nos primeiros dias do programa.

 

DO ACOMPANHAMENTO

 

Art. 5º – Ocorrerão encontros aos sábados, a cada 15 (quinze) dias, para acompanhamento e evolução do objetivo do programa (medição e pesagem), momento em que serão realizadas bioimpedâncias nos participantes.

 

 

DA ABERTURA E ENCERRAMENTO

 

Art. 6º - No dia 14/04/2018 (abertura) será realizada uma palestra com as informações complementares do programa, além da pesagem e medição dos participantes, pelo método do exame de bioimpedância.

§1º – O exame de bioimpedância requer o jejum de 3 (três) horas;

§2º– O não comparecimento do participante na avaliação de abertura ou acompanhamentos de medição e pesagem,bem como a falta injustificada às consultas psicológicas e/ou nutricionais,acarretaráem desclassificação da competição (premiação), embora possa participar de todos os treinamentos.

 

Art. 7º - No dia 14/07/2018 (encerramento) terá uma pequena confraternização para última pesagem e medição final dos participantes, pelo método do exame de bioimpedância, além de premiações para os que atingirem maiores pontuações no programa.

 

DA COMPETIÇÃO E DA PREMIAÇÃO

 

Art. 8º - O somatório dos pontos reger-se-á da seguinte forma:

I - Cada ponto ‘percentual de gordura perdido’ equivale a 1 (um) ponto;

II - Cada ponto ‘percentual de massa magra adquirido’ equivale a 1 (um) ponto.

§ 1º - Será eliminado da premiação, o participante que não comparecer às consultas nutricionais e/ou psicológicas.

§ 2º - Será eliminado da premiação, o participante que não comparecer a, pelo menos, 03 atividades físicas por semana, exceto por motivo devidamente justificado à coordenação do programa.

 

DA AUTORIZAÇÃO DO USO DA IMAGEM

 

Art. 9º - O participante autoriza, expressamente, o uso da sua imagem, bem como dados de acompanhamento do programa medida legal, pela assessoria de comunicação, marketing e eventos da CAA/SE, bem como a sua divulgação em mídias sociais.

 

DA DESISTÊNCIA

 

Art. 10º - Em caso de desistência não haverá devolução de valores pagos.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 11– A participação no 1º MEDIDA LEGAL implica no conhecimento e na aceitação, pelo participante, de todas as disposições do regulamento.

 

Art. 12– Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do PROGRAMA MEDIDA LEGAL.

 

 

Aracaju, 01 de março de 2018.

 

 

CLIQUE AQUI PARA O DOWNLOAD

Patrocinadores